Relato: CineDebate Cubanas, Mulheres em Revolução

12/04/2019 00:54

Ontem, dia 12 de abril, a Associação Cultural José Martí do Rio de Janeiro foi palco de mais uma sessão de “Cubanas, Mulheres em Revolução” no Rio de Janeiro, filme da fotógrafa e jornalista María Torellas. O documentário, que participa de uma ampla série de exibições no Brasil após passar por Havana, Buenos Aires, Rosário e no País Basco, reúne testemunhos de mulheres cubanas de diversas atividades e idades para traçar um percurso até a contemporaneidade do exercício dos valores concebidos com o triunfo da Revolução em Cuba.

A exibição do filme foi sucedida pela exposição de Carmen Diniz, do Comitê Internacional Paz, Justiça e Dignidade aos Povos, sobre importantes avanços da resistência contra as opressões de gênero em Cuba. Em seguida, interessantíssimas intervenções e relatos fundamentaram o debate acerca de questões sensíveis à luta das mulheres em Cuba, no Brasil e na América Latina.

A Associação Cultural José Martí do Rio de Janeiro agradece imensamente a Carmen Diniz e ao Comitê Internacional Paz, Justiça e Dignidade aos Povos pela apresentação do filme!

Voltar

Pesquisar no site

© 2008 Todos os direitos reservados.