Relato: 60 anos da Revolução Cubana e a luta anti-imperialista na América Latina

27/02/2019 16:48

Dia 25 de fevereiro de 2019, o MODECON e a ACJM-RJ organizaram conjuntamente com outras entidades amigas de Cuba o evento comemorando a vitória da revolução cubana  “60 anos da Revolução Cubana e a luta anti-imperialista na América Latina". O presidente do MODECON, Lincoln Penna, abriu o evento constituindo a mesa.

O professor Alberto Mendes falou sobre a sua experiência como brigadista da XXVI Brigada de Solidariedade a Cuba enfatizando a importância da solidariedade entre os povos e o papel de Cuba na  luta por um mundo mais justo. Em seguida, Carlos Gustavo Moreira, presidente da ACJM-RJ, saudou a revolução mostrando que socialismo cubano é uma construção cotidiana. A historiadora Anita Leocádia Prestes fez um rápido balanço do contexto político no qual se deu a revolução cubana e deixou registrado que Luís Carlos Prestes apoiou a revolução cubana desde o primeiro momento. O Consul da Venezuela, Edgar A. G. Marín, encerrou o evento falando sobre os problemas da Venezuela na  atual conjuntura, enfatizando que o povo venezuelano está preparado para defender o seu direito à paz e, principalmente, a sua soberania.

O evento contou com a participação de representantes de 18 entidades e com a presença de mais de 80 pessoas. Toda solidariedade ao povo venezuelano na luta contra os ataques imperialistas. Tirem as mãos da Venezuela!

Voltar

Pesquisar no site

© 2008 Todos os direitos reservados.