Oscar Niemeyer envia mensagem de solidariedade a Cuba

16/04/2010 19:47

HAVANA, Cuba, 14 abr (ACN) - O arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer enviou uma mensagem de solidariedade ao povo cubano, no qual reafirma seu apoio à Revolução, em face da sórdida campanha midiática, lançada pelos Estados Unidos e a Europa contra a ilha.

 No documento, o criador de Brasília aponta: “O mundo está cada vez mais consciente, maduro e conectado. Mentiras e agressões expressas por escrito ou por meio de ações, não nos intimidam, pelo contrário, nos fazem mais fortes”.

A nova manobra política orquestrada pelo Velho Continente e os Estados Unidos, reconhecida mundialmente como uma interferência ofensiva nos assuntos internos da ilha, motiva no texto de Niemeyer um dos parágrafos no qual afirma: “Qualquer tentativa de desestabilização terá, como resposta, a mesma determinação, ética, coragem e ternura com que Cuba sempre soube transformar derrotas em vitórias”.

 “Em 50 anos a Revolução, que demonstrou que luta pela construção de um mundo melhor, é cada vez mais forte”, diz a mensagem.

 

Agência Cubana de Notícias