Mulheres cubanas homenagem a Raúl e Fidel Castro

27/03/2009 23:09

HAVANA, Cuba, 09 março (ACN) - As mais de 900 delegadas do 8º Congresso da Federação de Mulheres Cubanas (FMC), celebrado no sábado e domingo em Havana, destacaram o importante papel que o líder da Revolução Cubana, Fidel Castro, e os dirigentes do país têm desempenhado ao longo destes anos de batalhas.

Durante a sessão final do evento, foram entregues diplomas a Fidel, Raúl Castro e ao primeiro vice-presidente José Ramón Machado Ventura.

Durante o encerramento da reunião, Machado Ventura, encarregado do discurso final, disse que as mulheres cubanas têm desempenhado um papel decisivo na vida social, política e no desenvolvimento econômico da nação.

“Elas tornaram-se um exemplo e uma fonte de inspiração através destes anos difíceis. Suas realizações são também um resultado do trabalho da Revolução, que apóia o desenvolvimento da mulher em todos os campos”, acrescentou.

Ele também elogiou o trabalho em favor das mulheres de Fidel e da falecida presidente da FMC Vilma Espín.

No domingo à noite foram escolhidas os 101 novos membros do Comitê Nacional da FMC e os 13 membros da sua Comissão Executiva. Yolanda Ferrer foi reeleita como secretária-geral da FMC.

Agência Cubana de Notícias