Morre o intelectual cubano Fernando Martínez Heredia

17/06/2017 12:30
Fernando Martínez Heredia morreu na madrugada desta segunda-feira (12)Fernando Martínez Heredia morreu na madrugada desta segunda-feira (12)


Como professor universitário, impulsionou cursos e conferências sobre temas sociais em diversas instituições de ensino superior cubanas e de outros 19 países, nos quais trabalhou como professor ou investigador convidado. 

Permanente pesquisador da realidade cubana e latino-americana, participou de projetos sociais na Universidade de Havana, no Centro de Estudos sobre a Europa Ocidental, no Centro de Estudos sobre América e no Centro de Investigações Interdisciplinares em Humanidades e da Universidade Autônoma do México. 

Foi colaborador científico do Programa da Faculdade Latino-americana de Ciências Sociais em Cuba; membro da Cátedra “Ernesto Che Guevara” e do Seminário Problemas do Mundo Atual do Instituto de Investigações Econômicas da Universidade Autônoma do México. 

Além disso, trabalhou no Instituto Cubano de Investigação Cultural Juan Marinello e foi presidente da Cátedra “Antonio Grammsci”. 

Universidades e veículos de comunicação cubanos renderam homenagens ao intelectual nesta segunda-feira (12).
 
 

Do Portal Vermelho, com CubaDebate