Lançam coletânea com obra de Juan Almeida

19/10/2009 21:50

HAVANA, Cuba, 14 out (ACN) - O comandante da Revolução Juan Almeida Bosque, falecido recentemente, recebeu mais uma homenagem póstuma. Dessa vez foi a apresentação nesta terça-feira da coletânea “Com a mão estendida”, com obras musicais de sua autoria. O ato, celebrado na sala Universal das Forças Armadas Revolucionárias (FAR), foi encabeçado pelo presidente Raúl Castro.

A coletânea contém cem obras deste prolifero compositor, com suas partituras para piano e guitarra, incluídas as emblemáticas La Lupe, Dame un traguito, ¿Qué le pasa a esa mujer?, etc.

A edição é da Casa Abril e a impressão foi feita pela empresa Federico Engels. As palavras introdutórias são do maestro Frank Fernández e de Redento Morejón, que durante longos anos esteve vinculado à música de Almeida.

A apresentação de gala contou com a participação da cantora Beatriz Márquez, do Coro Nacional de Cuba e o Entrevoces, o Nacional Infantil, a Banda Nacional de Concertos, a solista Bárbara Llanes e o próprio mestre Frank Fernández.

 

Entre o público havia convidados importantes do governo e das Forças Armadas.

 

Agência Cubana de Notícias