ICAP: 60 años abrazando la amistad

02/02/2020 16:56

Convocação da Campanha pelo 60º aniversário do ICAP

O Instituto Cubano de Amizade com os Povos desde sua criação, em 30 de dezembro de 1960 pelo Comandante em Chefe Fidel Castro, tem sido a confirmação das ideias renovadoras e a essência de solidariedade da Revolução cubana.

Durante todos estes anos temos desenvolvido nosso trabalho solidário, apesar do permanente bloqueio econômico, comercial e financeiro, e a sempre crescente hostilidade imperial, acentuada hoje com a revitalização do Título III da Lei Helms-Burton, e a imposição de sanções e medidas coercitivas aos países que tentam negociar com Cuba.

Participar ativamente na batalha mediática em defesa da Revolução, frente às mentiras e agressões subversivas do governo dos Estados Unidos e seus acólitos; trabalhar pelo rejuvenescimento do movimento de solidariedade com nosso país, e continuar implementando a campanha “Mãos fora de Cuba” com ações não tradicionais e de impacto mediático, que mobilizem organizações e associações, movimentos sociais e populares, partidos, intelectuais e  parlamentares, serão nossas prioridades de trabalho para 2020.

Do mesmo modo, continuaremos impulsionando os eventos regionais, continentais e nacionais de solidariedade com Cuba, como espaços de trocas de experiências e iniciativas em respaldo à invicta Revolução cubana e em apoio às causas de luta dos povos, por sua independência e autodeterminação.

Seguiremos defendendo nossa soberania e reafirmaremos, dia a dia, nosso espírito de sacrifício e confiança na vitória, inspirados no exemplo do líder histórico Fidel Castro Ruz, cujo legado continuaremos divulgando.

Convidamos para que a campanha “ICAP: 60 anos abraçando a amizade” seja uma motivação especial para consolidar o trabalho de solidariedade  com Cuba em todo o planeta, e seja, por sua vez, o impulso necessário que contribua a romper o cerco econômico contra nosso país.

A todos os amigos de Cuba no mundo convidamos a ser parte de nossas celebrações compartilhando nossos sonhos e esperanças. Cada brigada de trabalho voluntário, cada evento, cada convocação; em qualquer rua, cidade, país ou continente deve levar a alegria dos sessenta anos de amizade com esta nação que convida a ser visitada, para conhecer um povo em Revolução que para sempre, resistirá e vencerá.

Viva a Revolução Cubana!

Até a vitória sempre! 

Fonte: Cuba Información
https://www.cubainformacion.tv/solidaridad/20200201/84550/84550-icap-60-anos-abrazando-la-amistad