Curso "A Revolução Coreana"

03/06/2019 13:06

No mês de maio a Associação Cultural José Martí do Rio de Janeiro celebrou mais uma importante e formidável parceria. Entre os dias 7 e 28, foi realizado na sede da ACJM-RJ o curso “A Revolução Coreana”, ministrada pelo Centro de Estudos da Política Songun – Brasil.

Dividido em cinco encontros, o curso abordou a trajetória milenar da formação da sociedade coreana e a construção do socialismo na República Popular Democrática da Coreia até a contemporaneidade. Nesta oportunidade, o quadro de associados da ACJM-RJ e amigos das revoluções cubana e coreana puderam, então, formar-se e munir-se para o enfrentamento às investidas da mídia imperialista contra o povo coreano.

Agradecemos imensamente aos camaradas Lucas Rubio e Lenan Cunha a dedicação e o compartilhamento do conhecimento sobre o processo revolucionário norte-coreano e reiteramos a firmeza dos laços de cooperação e amizade, tal como praticados por Cuba e Coreia do Norte, entre a Associação Cultural José Martí do Rio de Janeiro e o Centro de Estudos da Política Songun - Brasil.