Cuba declarado país mais seguro para o turismo e Havana, capital da coquetelaria da Ibero-América

06/06/2018 16:19

FITUR 2018 demonstrou que Cuba se consolida como destino turístico.

CUBA recebeu o prêmio Excelência como país mais seguro para o turismo e a Real Academia Espanhola de Gastronomia, declarou Havana como capital da Coquetelaria da Ibero-América, durante a 38ª edição da Feira Internacional do Turismo, FITUR 2018, que se desenvolveu em sua sede habitual, a cidade de Madri.

A delegação cubana assistente ao evento, esteve presidida pelo ministro do Turismo de Cuba, Manuel Marrero Cruz. Desta vez, o ministro viajou acompanhado de representantes de companhias nacionais, como Servicios Médicos Cubanos e Caracol, este último representado pelo enrolador José Castelar Cairo (Cueto), possuidor de vários recordes Guinnes, pois se dedica a elaborar os charutos mais compridos do mundo.

Estiveram presentes, também, as Organizações Superiores de Direção Empresarial (OSDEs) de Viajes Cuba e Cubasol, bem como os presidentes e vice-presidentes comerciais das principais cadeias hoteleiras e os associados Meliá Hoteles, Iberostar, Blue Diamond. No âmbito desta feira participaram, de igual maneira, os principais operadores do turismo, europeus e canadenses.

O mercado espanhol, importante para o turismo cubano, atingiu no passado ano um crescimento em sua emissão ao nosso país de 10,5%. Neste ano, Cuba continuará trabalhando para diversificar os produtos que hoje se comercializam com destino a esse público.

Fonte: Granma

https://pt.granma.cu/cuba/2018-02-01/cuba-declarado-pais-mais-seguro-para-o-turismo-e-havana-capital-da-coquetelaria-da-ibero-america