Rio comemora os 90 anos de Fidel

22/08/2016 13:28

PARABÉNS, COMANDANTE !!

O Trapiche da Gamboa sugestivamente um casarão de Havana velha no coração do Rio de Janeiro, cidade maravilhosa, abre alas para passar o 16 de agosto de 2016,entre o 13 e o 26, duas datas para se comemorar o homem que tomou o Moncada, subiu a Serra Maestra, aglutinou seguidores, somou vitórias para no Primeiro de Janeiro de 1959 derrubar uma das mais cruéis das ditaduras latino –americana do século 20.
Entrelaçado pelas paredes que resistem ao tempo, bandeiras cubana, 26 de julho, MST e Brasil, presentes a Rede Internacional de Intelectuais, Artistas e Movimentos Sociais em defesa da Humanidade e o Comitê Carioca de Solidariedade a Cuba numa explosão de alegria festejamos o Comandante Fidel Castro. 
O Rio saiu da avenida para dar passagem a Beth Carvalho a maior sambista do Brasil, Mireya Luis – a famosa das quadras cubanas, jornalistas, doutores, seresteiros, poetas, escritores, filósofos, acadêmicos numa linda festa com direito a depoimentos mil, bolo, balões, Paulão – o grande violão sete cordas, vozes explodindo corações " Viva Fidel”, documentados pela câmera de Louquio – o maestro das lentes e a direção impecável de Hector Villar.

Muita alegria e aquela solidariedade que Fidel tornou possível unindo povos de todos os continentes, reafirmamos nosso compromisso de mudar o mundo.

Conforme voltamos a repetir: "Fidel, o aniversário é seu, mas quem ganha somos todos nós com a sua história e seu exemplo !"

Gracias, Comandante !

Fonte: Comitê Carioca de Solidariedade a Cuba e Rede em Defesa da Humanidade