Raúl Castro participa de enterro da mãe do herói cubano

04/11/2009 19:34

HAVANA, Cuba, 03 nov (ACN) - O presidente cubano Raúl Castro participou, na terça-feira, do enterro de Carmen Nordelo, mãe de Gerardo Hernández, um dos cinco antiterroristas cubanos encarcerados nos Estados Unidos há doze anos.

No cemitério Colón de Havana, onde ocorreu o enterro, o chefe de Estado cubano falou pelo telefone com a esposa do Gerardo, Adriana Pérez, que está atualmente na Espanha, onde participa da campanha internacional para a libertação destes cinco heróis da República de Cuba.

Raúl passou a Adriana as condolências do líder da Revolução Cubana, Fidel Castro e o abraço do povo de Cuba e destacou: “Sabemos que você é muito firme e que vai continuar assim”.

Durante uma conversa com a imprensa, Raúl expressou sua empatia com Gerardo, para quem este momento é particularmente difícil e ressaltou a firmeza e coragem desse herói e também os valores dos seus companheiros.

Carmen Nordelo morreu na tarde de segunda, com 76 anos de idade. Até onde seu estado da saúde permitiu, ela participou ativamente da campanha para divulgar ao mundo a verdade sobre o caso dos cinco.

Voltar

Pesquisar no site

© 2008 Todos os direitos reservados.