Os Cinco enviam parabéns por aniversário de Fidel Castro

16/08/2009 19:33

 

HAVANA, Cuba, 13 ago (ACN) - René, Fernando e Gerardo, três dos Cinco Heróis, presos injustamente nos EUA há mais de uma década por lutarem contra o terrorismo anticubano do sul da Flórida, felicitaram o líder da Revolução Cubana Fidel Castro em seu 83º aniversário.

 

Os três antiterroristas enviaram cartas publicadas pela mídia cubana nesta quinta, data em que Fidel faz 83 anos de vida. A ACN divulga, na íntegra, o texto de duas delas: 

 

O único presente digno de seu aniversário

 

Querido Fidel:

 

Não será a última canalhice do sistema de justiça yanque que quebrará nossos espíritos, privando da alegria de celebrar seu aniversário junto com toda a humanidade progressista e como filhos de seu povo que o admira e quer.

 

Para além dos perversos desígnios de nossos carcereiros, nunca deixaremos de ser orgulhosos herdeiros de sua obra e fiéis depositários de seu exemplo.

 

Não poderemos decifrar as pérfidas expectativas que alentam no império a brutalidade e a natureza vingativa de nosso trato; mas podemos oferecer-lhe a promessa de que jamais, de alguma de nossas celas, sairá um lamento em que se sugira a mais mínima concessão de princípios ante um inimigo tão ruim inimigo.

 

É o único presente digno de seu aniversário.

Um forte abraço e muitas felicidades.

René González Sehwerert

 

A felicidade só se encontra na luta

 

Querido Fidel:

 

Desejo-lhe hoje toda a felicidade do mundo, como o Sr. merece, e acompanho meu desejo com um abraço revolucionário.

 

Como filho de um povo que há muito incorporou suas idéias ao seu acervo, aquelas nas quais você nos educou e que são invencíveis, me somo ao regozijo pela data de seu aniversário.

 

Comove seu compromisso com o povo e a humanidade, expressado em sua luta infatigável, que hoje é no âmbito das idéias e em outros, em circunstâncias nas que poderia ter, justificadamente, decidido se recolher ao descanso.

 

Emociona ler o escrito do presidente Chávez no qual descreve a sua participação na batalha diplomática livrada em San Pedro Sula, em Honduras, ou conhecer sua contribuição à coordenação de ações em resposta ao golpe militar reacionário nesse país irmão.

 

Parece que o Sr. nos transmite o ensinamento da satisfação e a felicidade que só se encontram na luta e no compromisso com os povos do que parece vir sua energia inesgotável.

 

Sendo o Sr. o lutador revolucionário que é, o fazedor de seus sonhos e de esperanças, o construtor de obras de justiça, estou certo que, com todo direito, se considera uma pessoa muito feliz. E é essa felicidade, multiplicada e permanente, que lhe desejo no dia de hoje.

 

Feliz aniversário Comandante!

 

Fernando González Llort

Centro Correcional Federal

Terre Haute, Indiana

Estados Unidos da América

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2008 Todos os direitos reservados.