Margaret Chan: Cuba é de grande importância para a OMS

30/10/2009 00:48

HAVANA, Cuba, 26 out (ACN) - Cuba é um país de grande importância para a Organização Mundial da Saúde (OMS), afirmou a doutora Margaret Chan, diretora desse organismo das Nações Unidas, que chegou neste sábado à ilha em visita oficial.

José Ramón Balaguer, ministro da Saúde Pública (MINSAP) recebeu no aeroporto internacional José Martí as doutoras Chan e Mirta Rosés, diretora regional da Organização Pan-americana da Saúde (OPS).

Chan manifestou seu prazer em visitar a Ilha, pela primeira vez, para aprender sobre os excelentes resultados do sistema sanitário cubano, disse.

“Grande parte do trabalho que vocês realizam como a Atenção Primária de Saúde nas comunidades, a igualdade e o acesso para todos, são temas de grande interesse para a OMS”, expressou a especialista a Balaguer.

A funcionária explicou também que durante sua visita, que se estenderá até a quarta-feira, trocará impressões com colegas e percorrerá centros de saúde e cientistas, dos quais, afirmou, “poderei tirar grandes experiências”.

Durante o final de semana a Dra. Chan foi declarada hóspede ilustre da Cidade de Havana, pelo que recebeu a medalha simbólica e foi guiada pela parte antiga da Vila de São Cristóvão de Havana por seu historiador Eusebio Leal.  

 

Agência Cubana de Notícias