Jovens cubanos preparam multimídia com reflexões de Fidel

12/07/2009 19:05

HAVANA, Cuba, 08 jul (ACN) - No próximo 13 de agosto, será apresentada uma multimídia com as reflexões do líder da Revolução Cubana Fidel Castro e outra que recolhe os momentos mais importantes de suas visitas ao sistema de instalações do Jovem Clube de computação.

 

Evelyn Rodríguez, funcionária dessa organização juvenil, cujo objetivo é elevar a cultura informática da população mais jovem da ilha, explicou à ACN que o lançamento desses audiovisuais faz parte das propostas para este verão, que está dedicado ao 50º aniversário do Triunfo da Revolução Cubana.

 

Outra das atividades planejadas, acrescentou, é um foro interativo para homenagear as mulheres cubanas por ocasião do 49º aniversário da organização feminina, que é celebrado em 23 de agosto.

 

Rodríguez informou que mais de 90 produtos informáticos competem no I Festival Nacional de Videogames, que está sendo realizado nesta etapa estival, e que com os ganhadores se prevê formar a primeira coleção cubana deste tipo de programas de computação destinados ao entretenimento.

 

Acrescentou que os cursos de verão, entre os que se acham os dedicados ao sistema operacional GNU/Linux, fundamental para a migração de Cuba para o software livre, e os de desenho de sites e Photoshop, são outras das propostas do Jovem Clube.

 

Em 19 de julho, serão realizadas feiras de produtos informáticos nas mais de 600 instalações espalhadas por toda a Ilha, onde serão prestados serviços como montagens e digitalização de imagens e atualizações de anti-vírus, assegurou.

 

Sob o lema deste verão “Tudo pela Revolução”, são promovidas também as Leituras na rede; graças a elas se pode encontrar uma ampla bibliografia em formato digital mediante o acesso a sites e multimídias relacionados com a produção literária de Cuba e o mundo.

 

 

Agência Cubana de Notícias