II Brigada "Por los Caminos del Che"

02/08/2017 16:35

Para maiores informações:
Telefones: 
- (22) 999082707- Maria Antonieta Simões - Coordenadora Nacional da Brigada
E-mail: majasimoes@gmail.com

- (21) 972257657 - Licia 
- (21) 25321335 - ACJM-RJ (após às 15 h)
E-mail: acjosemartirj@gmail.com
Endereço:Avenida 13 de Maio, 23 - salas 1623 e 1624. Centro, Rio de Janeiro.


Em tributo ao Comandante Ernesto Che Guevara, no 50º aniversario de seu vil assassinato, o Instituto de Cubano de Amistad con los Pueblos (ICAP) convoca os amigos a participar na segunda edição da Brigada Internacional "Por los Caminos del Che", de 01 a 15 outubro de 2017. A mesma será integrada por delegações de diversas partes do mundo, interessadas em conhecer o legado do Che em Cuba e, por sua vez, reafirmar sua solidariedade com a Revolução Cubana.

Havana, 7 de novembro de 2016
“Ano 58 da Revolução”
Estimado(a) amigo(a): Receba saudações fraternas e cordiais do Instituto Cubano de Amizade com os Povos - - ICAP.
Com motivo do 50º aniversário do assassinato do Comandante Ernesto Che Guevara, o ICAP convoca a todos os amigos a participar da segunda edição da Brigada Internacional ”Por los Caminos del Che”, a qual estará integrada por delegações de todo o mundo, interessadas em conhecer o legado de Che em Cuba e por sua vez reafirmar sua solidariedade com a Revolução Cubana. 
A brigada tem como objetivo levar a uma maior compreensão da realidade cubana.
Se realizarão jornadas de trabalho voluntário como suporte no desenvolvimento agrícola e na esfera produtiva do país e se visitará importantes centros vinculados a Che nas províncias de La Habana, Pinar del Rio, Santa Clara e Sancti Spiritus. 
O programa também contempla visitas a lugares de interesse histórico, econômico cultural e social, tanto na capital como nas províncias, conferência sobre a vigência do pensamento de Che vinculada à atualidade cubana, assim como encontros com organizadores de nossa sociedade.
São quatorze noites – delas, nove no Acampamento Internacional “Julio Antonio Mella”-CIJAM, localizado no Município de Caimito, a 45 km da cidade de Havana e cinco em hotéis nas províncias.
A estadia terá o custo de 597 CUC e inclui alojamento em habitações divididas com seis pessoas no caso do CIJAM, alimentação e transporte para todas as atividades da programação.
As jornadas de trabalho voluntário serão em áreas próximas ao CIJAM – acampamento criado em 1972 que conta com condições adequadas para satisfazer a vida coletiva e as necessidades das pessoas que nos visitam de diferentes partes do mundo.
O brigadista deve se comprometer a cumprir o programa previsto e observar adequadamente as normas de conduta, disciplina e convivência social.
Muito nos agradaria contar com sua presença nesta brigada, pelo que lhe convidamos a participar da mesma.
As inscrições estarão abertas até 10 de setembro de 2017 e solicitamos que nos mantenham informados da data, hora e voo de chegada.

Fraternalmente,
Lilia Maria Zamora Rodriguez
Diretora da II Brigada Internacional “Por los Caminos del Che"