Homenagem a Fidel Castro no Rio de Janeiro

27/11/2016 23:44

#Fidelvive!

Linda homenagem realizada no Largo do Machado - Rio de Janeiro na noite de hoje (26).

Várias entidades se reuniram hoje para fazer um ato em uma praça pa...ra registrar o desaparecimento físico do grande Comandante em Chefe Fidel Castro.
Levavam flores, fotos, velas, música, vídeos, tudo para homenagear o ícone agora mais imortal do que nunca. Muito mais do que os seus inimigos gostariam.
Microfone aberto, as pessoas puderam falar em seu nome, de suas entidades, todos reunidos pela dor, se consolando mutuamente mas, acima de tudo, renovando as esperanças em um mundo melhor.
Muito se mencionou sobre o homem que desaparece fisicamente e a obra que permanece para sempre. Como se todos ali estivessem para um compromisso maior, de continuar a luta, de refazer tarefas, de não deixar de lutar por um outro mundo possível e necessário.
A situação atual do país como um desafio para todos que estavam ali - e também os que não puderam ir - a todo momento mencionada.
Muitos depoimentos, muita emoção, vozes embargadas, velhos, jovens, gente de todo tipo.
Teve prosa, poesia, Galeano, textos de Fidel. Todo mundo procurando um consolo, criticando as TVs do país e a forma de tratamento dada à morte e à figura de Fidel....
Ao final foi exibida uma parte do vídeo do Comitê sobre o bloqueio, muito bem recebido por todos e todas. Depois disso, música cubana.
Justa homenagem.

FIDEL, PRESENTE !!!

Gracias, Fidel, por tudo que fizeste por este mundo. Seguimos adiante !!
Hasta la vitória, Comandante !

 

Fonte: Comitê Carioca de Solidariedade a Cuba

Fotos com Comitê Carioca de Solidariedade a Cuba, Midia Ninja e Cultmidia.

Voltar

Pesquisar no site

© 2008 Todos os direitos reservados.