GOVERNO ESTADUNIDENSE ATACA O PROGRAMA PASTORES PELA PAZ

27/08/2016 02:09

Depois de 7 anos de assédio e intimidação por parte do IRS (o Serviço de Impostos Internos dos Estados Unidos), a Fundação Inter-religiosa para a Organização Comunitária (IFCO) foi informada de que seu status de isenção de impostos será revogado por cumprir seu trabalho humanitário em Cuba.
 
A auditoria da Receita Federal começou em 2009, em resposta ao prognóstico fiscal por parte da IFCO de envio de ajuda humanitária a Cuba e Palestina. Em particular, o IRS alega que a nossa missão de levar ajuda humanitária e desenvolver amizades de amizade com o povo cubano viola a Lei de Comércio com o Inimigo do Departamento do Tesouro.
 
Esta decisão questionável surge precisamente quando a administração de Obama está movendo-se positivamente para a normalização das relações com Cuba.
 
Desde 1992 IFCO, através de seu programa Pastores pela Paz, tem organizado caravanas de Amizade a Cuba, levando doações com mais mais de 4.000 toneladas de ajuda humanitária em material médico e educacional de alto valor, além de mais de 300 veículos.
 
Só no ano da auditoria foram doados oito ônibus escolares, dois caminhões e 100 toneladas de suprimentos médicos para serem recebidos em igrejas, escolas, hospitais e ONGs em toda a ilha.
 
Desafiamos a capacidade do IRS para fazer esta afirmação: de fato, é um assunto da OFAC (Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros), a divisão dentro do Departamento do Tesouro que tem jurisdição sobre tais assuntos.
 
OFAC, plenamente consciente de que nossas caravanas anuais não aceitam as licenças do governo, nunca nos processaram. "Como é que o IRS tem agora o direito de nos privar de nossa isenção de impostos?", Pergunta IFCO / Pastores pela Paz, em um comunicado.
 
A Fundação Inter-religiosa para a Organização Comunitária é uma agência ecumênica nacional fundada em 1967 pelos líderes progressistas da igreja e ativistas.
 
Por quase cinco décadas, a IFCO tem assistido aos povos oprimidos nas lutas pela justiça e autodeterminação. Entre os seus outros programas chave está o patrocínio fiscal de iniciativas comunitárias em todo o país e de administração de bolsas estudo para medicina em Cuba para jovens de comunidades pobres nos Estados Unidos.
 
 
 

                                       
Fotos:  Foto de Al Mayadeen TV Español.
Fonte: Siempre con Cuba - https://www.icap.cu/…/2016-08-25-gobierno-de-estados-unidos-…