Frente Parlamentar Brasil-Cuba manifesta pesar pela morte de Fidel

29/11/2016 00:24


Membros da Frente Parlamentar em audiência com a embaixadora de Cuba em março deste ano.Membros da Frente Parlamentar em audiência com a embaixadora de Cuba em março deste ano.

Leia a íntegra da nota:

“Morre Fidel Castro, líder da Revolução Cubana, que inspirou o sonho de luta por independência, igualdade e resistência ao imperialismo americano de gerações na América Latina.

Tive a honra de recebê-lo como prefeita em Salvador, durante a realização da III Cumbre Ibero-Americana, em 1993. Estávamos vivendo tempos difíceis. E hoje também estamos. Tempos de crise, de depressão e de uma onda conservadora avassaladora. Nessa hora, parte o Comandante. É bem expressivo. Como integrante do Parlamento do Mercosul e presidente da Frente Parlamentar Brasil-Cuba manifesto minha solidariedade ao povo cubano.

Com a morte de Fidel, encerra-se um ciclo histórico. Cabe-nos vislumbrar os novos tempos nas brumas densas do futuro. E mantermos sempre viva as lições de soberania, dignidade e solidariedade entre os povos que nos foram ensinadas pelos cubanos e seu Comandante en Jefe. Hasta la Victoria Siempre!

Lídice da Mata (PSB-BA)

Integrante do Parlamento do Mercosul e presidente da Frente Parlamentar Brasil-Cuba”