Frei Betto faz apelo em prol dos Cinco

01/07/2009 01:49

HAVANA, Cuba, 26 jun (ACN) - Os Cinco cubanos presos nos Estados Unidos por protegerem os interesses de seu povo, são verdadeiro anti-terroristas, disse o sacerdote e intelectual brasileiro Frei Betto, em Santo Domingo, capital da República Dominicana.

 

É inconcebível que um claro expoente do terrorismo mais brutal do continente, como Luis Posada Carriles, esteja solto nas ruas de Miami, enquanto os Cinco guardam prisão sem causa ou razões justificadas, afirmou Betto durante um encontro no Centro Juan Montalvo, segundo reporta a PL.

 

Pediu aos movimentos sociais, populares e partidos políticos que assumam militantemente a solidariedade com estes humanistas, que merecem estar junto com seus familiares e povo.

 

Eles representam a causa da humanidade, salientou o religioso brasileiro, que com essas palavras busca conseguir a libertação de René González, Antonio Guerrero, Fernando González, Gerardo Hernández e Ramón Labañino.

 

Betto se encontra em Santo Domingo como convidado do Seminário Internacional sobre a vida do ex-presidente Juan Bosch, convocado no Centenário de seu natalício, e que foi inaugurado pelo atual líder dominicano, Leonel Fernández.

 

Agência Cubana de Notícias