Fidel Castro recebe presidente do Irã em Cuba

25/09/2016 13:26

 

Estudios Revolución
Hassan Rouhani destacou a satisfação em encontrar com o líder da revolução cubanaHassan Rouhani destacou a satisfação em encontrar com o líder da revolução cubana

Rouhani destacou sua satisfação em estar frente a frente com Fidel e disse admirar a coragem e a luta do povo cubano que ajuda outros povos sem pedir nada em troca. 

Os dois líderes fazem uma análise muito parecida sobre a complexidade da conjuntura política internacional e destacam a importância de se produzir alimentos num mundo ameaçado pelo câmbio climático e o crescimento desmedido da população. 

Destacam também a importância de se preservar a paz e o papel dos governos diante destes desafios, em particular dos mais jovens e das novas gerações que têm a responsabilidade de fazer grandes transformações políticas e sociais. 

Hassan Rouhani também encontrou com o presidente de Cuba, Raúl Castro. Os dois chefes de Estado falaram sobre as relações bilaterais e ratificaram o desejo de continuar desenvolvendo vínculos de colaboração e intercâmbio entre os dois países.
 
 

Do Portal Vermelho, com Telesur