Cuba oferece mil bolsas de estudo de medicina para Farc e governo

20/03/2017 00:16

 

Divulgação
Juan Manuel Santos, presidente da Colômbia, Raúl Castro e Timoleón Jiménez, comandante em chefe das FarcJuan Manuel Santos, presidente da Colômbia, Raúl Castro e Timoleón Jiménez, comandante em chefe das Farc

A oferta será apresentada oficialmente ao governo de Juan Manuel Santos e às lideranças da Farc em breve. As bolsas vêm no marco do acordo de paz no país, do qual os cubanos foram agentes importantes – o pacto foi celebrado em Havana.

Iván Márquez, chefe de delegação das Farc nas negociações do acordo, comemorou a iniciativa cubana. “Ao general-de-exército Raúl Castro, nossa gratidão por encher a Colômbia com seu amor e solidariedade. Ajuda a paz e nos oferece médicos. A contribuição de Cuba ao processo de implementação do Acordo de Havana e ao pós-conflito na Colômbia é um gesto de pura humanidade”, afirmou, pelo Twitter.

Segundo o jornal colombiano El Espectador, os cursos de medicina no país estão entre os mais caros do ensino superior. Só na Universidade de Los Andes, uma das mais importantes do país, só a matrícula custa em torno de R$ 21 mil.
 
 

Fonte: Opera Mundi