Cuba: Constituídas as 168 Assembleias Municipais do Poder Popular

10/08/2015 23:16

As 168 Assembleias Municipais do Poder Popular foram constituídas nesta quarta-feira (13) com a participação de delegados eleitos por mais 7,5 milhões de cubanos, em 19 e 26 de Abril.

Por Lissy Rodríguez, no Granma Internacional


As 168 Assembleias ou Governos Municipais do Poder Popular foram constituídos em todo o país, com a participação dos delegados (vereadores) eleitos pelos mais de sete milhões de cubanos, nas eleições efetuadas em 19 e 26 de Abril. Da mesma forma, foram eleitos os presidentes e vice-presidentes das prefeituras, que vão liderar o trabalho destes órgãos do governo nos próximos dois anos e meio.

“Temos a obrigação de felicitar todos os funcionários das comissões eleitorais pelo extraordinário trabalho que tem sido feito, e felicitar nosso povo pelo apoio dado, pela expressão de uma alta cultura política, por seu apoio à Revolução , a Fidel, a Raul, em meio à situações e condições complexas e difíceis”, disse o presidente do Parlamento cubano, Esteban Lazo Hernández, ao participar da constituição da Assembleia Municipal do Poder Popular em Arroyo Naranjo, Havana.

Esta Assembleia ou Governo Municipal é composta por trabalhadores da produção e serviços, cientistas, trabalhadores culturais e dos meios de comunicação, funcionários administrativos e especialistas, bem como representantes dos organismos estatais e governamentais, organizações e empresas. Foram eleitos presidente e vice-presidente, respectivamente, Ermenegildo Reyes Vega Hernandez e José Julian Acosta.

Voltar

Pesquisar no site

© 2008 Todos os direitos reservados.