Cuba: Fidel Castro recebe Maduro e comemora 1ª visita de Chávez

25/12/2013 12:34

No último sábado (21), ocasião do 19º aniversário da primeira visita de Hugo Chávez à Cuba, o ex-presidente cubano, Fidel Castro, e o governante venezuelano, Nicolás Maduro, se reuniram em Havana. Segundo informações divulgadas pelo site Cuba Debate, os líderes conversaram sobre temas regionais, durante um "prolongado encontro".


Cuba Dabate
Cuba: Fidel Castro recebe Maduro e comemora 1ª visita de Chávez

Nicolás Maduro presenteou Fidel Castro com obra completa sobre Simón Bolívar.

A mídia cubana informou que Maduro viajou até Havana para comemorar simbolicamente o aniversário de número 19 da primeira visita do comandante Hugo Chávez a Cuba e seu histórico encontro com Fidel em 14 de dezembro de 1994. Na chegada, Maduro entregou a Castro as obras completas de General Oleary sobre o libertador Simón Bolívar.

Durante o "prolongado encontro" o líder da Revolução Cubana e o mandatário venezuelano recordaram os ideais de Hugo Chávez, amigo e fonte de inspiração para ambos. Fidel e Maduro comemoraram ainda a vitória eleitoral do governo bolivariano nas eleições do dia 8 de dezembro.

Castro e Maduro também conversaram sobre temas regionais como a recente cúpula da Aliança Bolivariana (Alba) e Petrocaribe, realizada em Caracas, e a próxima cúpula presidencial da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) que acontecerá em Havana em janeiro.

Em sua conta no Twitter, o chefe de Estado venezuelano escreveu: "Viajei a Cuba e visitei Fidel pela memória dos 19 anos do encontro histórico entre ele e Chávez, também estive ali pelos 9 anos da Alba”.

Da redação do Vermelho,
Com informações do Cuba Debate


 

Voltar

Pesquisar no site

© 2008 Todos os direitos reservados.