Comprometido D’Escoto com a causa dos Cinco

05/09/2009 15:54

HAVANA, Cuba, 02 set (ACN) - Miguel D’Escoto, presidente da Assembléia Geral da Organização de Nações Unidas, assegurou nesta terça-feira estar totalmente comprometido com a causa dos Cinco.

 

D’Escoto está em Havana, onde realizou um encontro com familiares de Gerardo Hernández, René González, Ramón Labañino, Antonio Guerrero e Fernando González, no primeiro dia de sua visita de trabalho a Cuba, que inclui a apresentação de seu livro “Antimperalismo e não-violência”. 

 

O sacerdote e revolucionário nicaragüense afirmou que consagrará suas energias a este empenho de fazer justiça. 

 

Qualificou de absurdo o caso dos Cinco, detentos, julgados e condenados por ajudarem a prevenir e frustrar ações de grupos extremistas anticubanos baseados nos EUA, cujas atividades eram oportunamente informadas, sem outra resposta, até hoje, além da detenção desses valorosos homens.

 

Lamentou que a crise global e outras urgências tenham impedido durante seu mandato –quase no final- oferecer a merecida prioridade a temas como este; há contradição entre uma suposta cruzada contra o terror e o injusto tratamento a cinco antiterroristas, disse. 

 

No entanto, em meu discurso final, no próximo dia 14, falarei de tudo isto, ratificou Miguel D’Escoto.

 

Agência Cubana de Notícias

Voltar

Pesquisar no site

© 2008 Todos os direitos reservados.