Companhia aérea Cubana de Aviação volta a operar no Brasil

22/07/2013 02:53

A companhia aérea Cubana de Aviação, que deixou de voar para o Brasil em 2007, estreou nesta semana voo semanal entre Havana e São Paulo -- no avião, um IL 96-300 de 262 lugares, 18 dos quais em primeira classe, estava uma delegação liderada pelo ministro cubano de Turismo, Manuel Marrer.


O voo é direto e a taxa de ocupação prevista é de 80%, segundo o diretor comercial da companhia, Ramón Pérez Camejo, que sublinhou a possibilidade de anunciar um segundo voo semanal em breve, “porque estamos muito otimistas com os resultados nessa rota”.

A comitiva se reúne esta quinta-feira (11) com agentes de turismo que promovam o destino turístico da ilha caribenha e viajarão posteriormente ao Rio de Janeiro e Porto Alegre para conversar com representantes do setor. No dia 16, Marrero se encontra em Brasília com o ministro brasileiro Gastão Dias Vieira, com quem assinará um memorandum de entendimento entre as duas nações.

A duração do voo entre Havana e São Paulo será de aproximadamente sete horas e meia. O número de brasileiros que visitou Cuba entre janeiro e maio deste ano atingiu 7.565, mais 2,6% que no mesmo período do ano passado, fazendo do Brasil o 18º maior mercado turístico para a ilha caribenha.

Fonte: Opera Mundi

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2008 Todos os direitos reservados.