Baila a revolução: o surpreendente balé de Cuba pelas ruas de Havana

20/05/2016 23:01

Imagine unir a técnica russa ao sangue latindo e à disciplina revolucionária? O resultado é o fabuloso balé de Cuba, onde estão simplesmente os melhores bailarinos do mundo. Os movimentos fluídos, ao mesmo tempo fortes, são hipnotizantes. 

 

Omar Roble
"A resistência simplesmente reside em seu sangue""A resistência simplesmente reside em seu sangue"

Em Cuba o balé é valorizado a ponto de o principal teatro do país, o Grande Theatro de Havana, receber o nome da mais importante bailarina cubana, Alícia Alonso, que ainda constrói a história desta arte, com seus mais de 75 anos de carreira. 

O fotógrafo Omar Roble conheceu a ilha e se apaixonou completamente pelo balé. A partir disso nasceu um ensaio tocante com bailarinos dançando pelas ruas do centro de Havana Vieja, o centro histórico da capital. 

“Os cubanos lutam muito para permanecerem em cena. No entanto, muito parecido com os bailarinos, eles se esforçam com uma capacidade de resistência e elegância que eu nunca vi antes. É exatamente por isso que bailarinos cubanos têm sido sempre tão grandes e por tantas gerações. A resistência simplesmente reside em seu sangue”, afirmou o fotógrafo.

Veja as fotos do ensaio de Omar: 




















 

Do Portal Vermelho, com informações do Hypeness

 
Voltar

Pesquisar no site

© 2008 Todos os direitos reservados.