Após hiato de 53 anos, Cuba e EUA retomarão voos comerciais

09/08/2016 02:19

 

Divulgação
A companhia JetBlue começa a operar vôos três vezes por semana no final de agostoA companhia JetBlue começa a operar vôos três vezes por semana no final de agosto

Com passagens a 99 dólares, a JetBlue vai oferecer três voos semanais entre Fort Lauderdale, no Estado da Flórida, e Santa Clara, no centro-norte da ilha, que a partir do dia 1º de outubro se transformará em uma rota diária. A companhia também abrirá rotas diárias entre Fort Lauderdale e Camagüey a partir do dia 3 de novembro e entre Fort Lauderdale e Holguín, começando com a operação no dia 10 de novembro.

As companhias Alaska Airlines, American Airlines, Delta Air Lines, Frontier Airlines, Silver Airways, Southwest Airlines, Spirit Airlines e United Airlines, também autorizadas, começarão a operar as rotas em setembro.

No comunicado, a JetBlue também afirmou que “em breve” anunciará as rotas com destino a Havana, que serão operadas pelas companhias a partir dos aeroportos de Atlanta (Georgia), Charlotte (Carolina do Norte), Houston (Texas), Los Angeles (Califórnia), Newark (Nova Jérsey), Nova York (NY) e Fort Lauderdale, Miami, Orlando e Tampa (Flórida).

O início dos voos regulares entre Cuba e Estados Unidos facilita as viagens para os cidadãos norte-americanos que estão dentro de uma das 12 categorias nas quais se permitem as visitas à ilha, aonde ainda não podem entrar turistas.

Desde o anúncio do restabelecimento de relações entre os dois países, o governo Obama flexibilizou as restrições ao comércio de alguns bens e às viagens. No entanto, ainda segue vigente o bloqueio econômico e a proibição do turismo à ilha, que só podem ser suspensos com a autorização do Congresso norte-americano.
 
 

Fonte: Resistência

 
Voltar

Pesquisar no site

© 2008 Todos os direitos reservados.